Maps and Metrics

Inovação & Estratégia

 

Inovação envolve criatividade, mas para produzir resultados, ela precisa ser  suportada por um processo que exige disciplina e resiliência.

 

Sem inovação todo negócio desaparecerá.

Equivocadamente muitas organizações quando pensam em  inovação pensam em produto.


Algumas organizações precisam canalizar seus esforços de inovação na melhoria de seus produtos ou serviços, outras na melhoria de seus processos chaves, ou seja, aqueles que entregam sua proposta de valor, outras na forma de se relacionar com seus clientes e tem até aquelas que necessitam introduzir um novo modelo de negócio que é o caso de grande partes das startups.

Já o conceito de Estratégia do Oceano Azul propõeque a organização inove criando uma nova  proposta de valor (Inovação de Valor) para o publico alvo que escolheu.

Este foco difere de organização para organização e depende do propósito, contexto, estratégia e proposta de valor, estes precisam estar muito claro antes de se iniciar qualquer programa de inovação, sob risco de se desperdiçar recursos escassos.

Não basta a intenção e a vontade de inovar.

É preciso, e este é o grande desafio, transformar a intenção em um conjunto de ações e administrar a execução destas ações para que a inovação aconteça.

 

MOD_BREADCRUMBS_HEREHome Inovação & Estratégia