Maps and Metrics

Balanced Scorecard


 

Balanced Scorecard (BSC) vai muito além de um simples placar de indicadores.




Muito mais difícil que desenvolver, é executar a estratégia, uma vez que é preciso transformar esta execução na tarefa de todos na organização.

Outro desafio é deixar de tratar a estratégia de forma episódica, transformando-a em um processo contínuo que gere aprendizado estratégico.


Com o objetivo de executar a estratégia de forma organizada e disciplinada muitas organizações tem utilizado a metodologia do BalancedScorecard - BSC, que consiste em descrever a estratégia idealizada em um mapa estratégico, que contenha os principais objetivos estratégicos da organização, distribuídos em quatro perspectivas: financeira, do cliente ou stakeholders, interna e do aprendizado, sendo necessário explicitar as relações de causa e efeito entre os objetivos que populamestas perspectivas.

A partir do mapa estratégico é construído o painel de gestão que controla a execução da estratégia, este contém: os objetivos estratégicos, os indicadores que avaliarão o avanço dos objetivos, as metas, os projetos estratégicos criados para garantir o alcance das metas e o investimento necessário à execução destes projetos.

Para maiores detalhes:

BSC Construcao e Execucao

 

 

MOD_BREADCRUMBS_HEREHome Balanced Scorecard